Tarefa: Ajustar Escopo da Iteração
Objetivo
  • Permitir ao cliente reagir à subestimação ou superestimação feita pela equipe da quantidade de trabalho que pode ser realizado na iteração atual.
Relacionamentos
PapéisExecutor Principal: Executores Adicionais:
EntradasObrigatório:
  • Nenhum
Opcional:
    Saídas
      Passos
      Obter Informações

      A equipe é responsável por monitorar o seu projeto. As tarefas concluídas são marcadas no plano de iteração. Se alguém na equipe perceber que ela está atrasada, a qualquer momento, o cliente deverá ser informado o mais rápido possível. O cliente poderá então decidir como alterar o plano. O rastreador pode ser o primeiro a perceber que a iteração está em perigo. Uma equipe XP estará em atraso se metade do trabalho não for terminado até a metade da iteração. Idealmente, isto pode ser medido pela observação de que metade dos testes de cliente passam quando a iteração estiver na metade.

      Atualizar o Plano

      Quando for notado que nem todas as histórias da liberação serão terminadas, o cliente deverá reduzir o escopo. Aumentar o prazo da iteração não é uma opção. O cliente pode remover qualquer história ou dividir as histórias e diminuir o escopo.

      Quando a equipe tiver excesso de capacidade na iteração, o cliente é informado. O cliente acrescenta histórias adicionais para preencher a iteração. Os clientes adoram quando isso acontece.

      Comunicar o Plano

      Toda a equipe deve estar ciente de quaisquer alterações no plano de iteração de modo que possam focar nas tarefas certas.

      Informações Adicionais